domingo, 3 de janeiro de 2016

AJALON - INTRODUÇÃO

Aquela era minha regênese.

Era ser criado.

A sensação de conforto inefável e de segurança, fez com que me acomodasse ainda mais naquele espaço ínfimo e absoluto de amor, que rodeava minhas células e preenchia meus espaços vazios. Estava encapsulada e contida por sensações de uma beleza inexplicável. Jamais conheci momentos de tanta plenitude, pois não havia um antes. Havia, apenas, aquele instante único e sublime. A invocação de luz sobre as minhas trevas. Meu Princípio.

Eu pairava sobre um tempo infinito. Uma pausa. Estava num longo silêncio de stasis. Sem memória, sem palavras. Apenas o ressoar do Verbo em minha alma. O suficiente para mim. Meu ser envolto pelo mistério etéreo que presenteia leveza, completude e glória. Pelo sagrado.

Uma rede de fios harmoniosos e bem intrincados arquitetava a trama do abrigo prateado que me rodeava. Então, uma urgência inexplicável me envolveu. Um aperto em meu âmago deu-me a certeza de que era o momento. Senti-me impelida a avançar pela metamorfose que se operava em mim e me dava novos contornos. Meus olhos se abriram e contemplaram a luz irresistível que se formava e expandia diante do portão. Era persuasiva e me convidava a mergulhar. Recomeçar.

Não hesitei.

Então os fios, um a um, foram se afrouxando e rompendo, até restar somente um, — tão fino e translúcido —, que tornou-se, apenas em uma constrição, invisível aos meus olhos, mas forte o bastante para sustentar-me através de minha transição, e ir além, até onde estavam meus marcos. Envolvia meu corpo em seu centro, e estava enraizado à minha segunda pele. Tão intenso foi seu aperto, que me fez gritar e ansiar por algo, que, até então, era-me totalmente dispensável: ar.

Deixei-me conduzir através daquele nascimento sobrenatural. Sem choro e sem dor. Havia apenas uma certeza em mim: o tempo havia chegado.

Estiquei todo o meu corpo no novo espaço que havia surgido ao meu redor, desvendando sua novidade em meus movimentos e respirando o ar que expandia meus pulmões, forçando nova vida dentro de mim. Em minha exploração, meu pé direito roçou outra pele. Fria. Senti o contorno do tornozelo. O osso lateral, o calcanhar. Rolei para o lado e estendi minha mão alcançando o dorso sólido. Um novo limite.

Não estava mais só. Minha eternidade havia alcançado fronteiras.

Um longo suspiro saiu de meus lábios, estava desperta de meu profundo sono. Abri meus olhos, piscando-os algumas vezes, tentando acostumar-me àquela nova luz. Ergui-me lentamente, pois meu corpo reaprendia seu curso, como um rio que volta a correr em seu leito depois de uma longa estiagem, e enquanto atravessa seu percurso sabe-se rio.

Virei meu rosto, e o vi deitado. De costas para mim. Usava um jeans e camisa azul. Tinha apenas os pés nus, aqueles que eu acabara de tocar. Os cabelos eram castanhos e estavam desalinhados.

A pergunta inevitável surgiu: quem era aquele que havia invadido meu casulo, e me atraído para o portal da existência? Que havia forçado o meu retorno aquele espaço estarrecedor e material?


Tateei as paredes de minha memória e uma questão ainda mais intimidadora surgiu: Quem sou eu?


Este ebook está disponível para download na Amazon.

http://www.amazon.com.br/Ajalon-Gardenia-Yud-ebook/dp/B019QL6U3E


Nenhum comentário:

Postar um comentário